segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SEXO VERBAL FAZ MEU ESTILO

Sexo verbal não faz meu estilo
Palavras são erros, e os erros são seus

Não quero lembrar que eu erro também”
Trecho da música “Eu sei” de Renato Russo

Com todo o respeito ao genial Renato Russo, devo admitir, sexo verbal faz meu estilo, ainda que palavras sejam erros e os erros sejam todos meus, eu gosto de palavras. Palavras tem gosto e sabor, tem forma e movimentos, tem escrúpulos e novidades, tem condescendência e péssimas maneiras.
Palavras são infinitas, caminham pelos corpos, caminham pelos olhos, são o principio do meio da saliva, são o meio do final das histórias mal contadas, porém bem vividas.
As palavras são o antes, a paquera, a cantada, o investimento. As palavras são o depois, a troca, a conversa, os risos. As palavras são o durante, os sussurros mudos, roucos, estridentes, imponentes, sem linguagem certa, mas ainda assim, palavras, mesmo que só pensadas e nunca ditas.
Gosto do som da palavra saudade, da entonação da palavra desejo, da tristeza da palavra Adeus, da beleza da palavra bonita, da propriedade da palavra gostosa, eu gosto da pureza do silencio e das inúmeras palavras explicitas implícitas nele.
Sexo é comunicação, a palavra é o romance da comunicação, eu sou romântica, e quem não é? E por que não é? Quem é tão frio que deseje mudo em pensamentos, se o pensamento grita o que as mãos percorrem e o corpo escreve.
Sexo verbal faz meu estilo, eu gosto de erros sentimentais e com propriedade, impróprios. Acho broxante primeiro beijo em festinhas de música alta sem conseguir ouvir o que outro fala, não considero excitante músculos vazios de intelecto, não precipito momentos, não admiro futilidades que não sejam poéticas e ilusórias. Aprendi a gostar de lembrar que eu erro também. Tiara Sousa


2 comentários:

ErlonAndrade disse...

Realmente os músculos vazios de intelecto não excitam. A essência está na palavra. A palavra expressa o sentimento e que se transforma em desejos transloucados.
Os erros são naturais, que com a palavra certa, pode se corrigir.

Alternativo disse...

Ótimo seu comentário, compreendeu muito bem o texto, e usou as palavras certas. Obrigada!!!