domingo, 23 de junho de 2013

MEU PARTIDO? 193 MILHÕES DE CORAÇÕES PARTIDOS


Cento e noventa e três milhões é aproximadamente o número de habitantes do Brasil, conhecido por ser o país do futebol e do carnaval, é na realidade um país lindo e de extrema desigualdade social, cultural e regional, resultadas de muita corrupção. Nos últimos dias, um número expressivo de pessoas em diversas cidades brasileiras, foram ás ruas, protestar, gritar, esbravejar, reclamar. E que imagens, que atitude, que geração!  Foram manifestações que começaram na cidade de São Paulo, por conta de um reajuste de vinte centavos no valor do transporte público e tomaram o Brasil, por que no fim das contas o que o povo manifesta nada mais é do que justiça, sim justiça, pois os altos preços no transporte, a falta de mobilidade no transito, os valor dos alimentos, o número extremo de impostos, a corrupção, a violência, a desimportância que nossos governantes dão a educação e a saúde, é injustiça sim.
É isso aí Brasil, que lindo! Estamos cansados de tanto deboche por parte dos nossos políticos, de trabalhar o mês inteiro e receber uma miséria, de ver o governo gastar uma fortuna com COPA, enquanto pessoas morrem de fome e nas filas dos hospitais, estamos exaustos. Como se não bastasse foram propostas a PEC 33, que atinge o STF e caso aprovada, modificará a relação entre os três poderes do país, ou seja, permitirá ao Congresso ter controle sobre ações do Supremo Tribunal Federal, e a PEC 37, uma proposta de Emenda à Constituição, conhecida como PEC da impunidade, pois pretende tirar o poder de investigação do Ministério Público, e se aprovada, inviabilizará algumas investigações como: desvio de verbas, crime organizado, abusos cometidos por agentes dos Estados e violações de direitos humanos, isso sim é violência, isso é destruir lares, famílias, dignidade.
Entendemos sim, a importância do voto, não entendemos é a falta de opção para votar bem, portanto não venham nos falar que podemos resolver tudo votando corretamente. Entendemos a necessidade de reajustes nos valores dos produtos comercializados, não entendemos é o valor vergonhosamente baixo do salário mínimo. Entendemos que embora este seja um movimento pacifista, tem ocorrido atos isolados de violência, mas entendam, a violência não nos representa, é só um reflexo da educação oferecida por vocês governantes. E definitivamente nos recusamos a entender porque as grandes mídias passam o maior tempo mostrando atos violentos que não são nem um por cento das manifestações, mostra aí os policiais agredindo, mostra a fome, a miséria, os hospitais lotados, mal equipados e sem médicos suficiente, os lugares horrendos que chamam escolas, mostra a merda que os governantes fazem com o povo, mostra aí REDE GLOBO, mostra aí redes televisivas.
Com todos os percalços, as manifestações tem sido lindas, porque repito, a violência não nos representa, assim como os prefeitos, governadores, deputados, vereadores, a presidenta não tem  nos representado, a mídia não tem nos representado. Até então, quem nos representa somos nós, os estudantes, os pedreiros, os pintores, os artistas, os médicos, todos os profissionais reais, que ganham uma miséria de salário e são obrigados a pagar uma fortuna de impostos.
Em muitas cidades se ouve falar de que não há um propósito real e único, que as pessoas vão às ruas sem saber exatamente pelo que lutam, não comprem esse discurso como a ignorância de um povo, é que essa falta de objetividade se dá pelo povo não saber pelo que lutar primeiro, é muita injustiça, é muita desigualdade, é muita violência, é muita miséria, é muita corrupção. Ninguém aguenta mais, nunca foram vinte centavos a mais no transporte, foram histórias inteiras de gente reduzida a nada, apanhando do sistema corrupto, desigual, antidemocrático, sujo, violento e criminoso que é a classe política dos governantes brasileiros, que deveriam representar o povo e que são bem pagos para isso, mas não o fazem. A vocês governantes, um recado apenas__ Somos nós quem sustentamos seus luxos, vocês trabalham para nós e não o contrário, queremos nosso país de volta. É por isso que lutamos, pelo Brasil, é por isso que neste momento meu partido é: 193 milhões de corações partidos de uma população, que é furtada, violentada, agredida, vandalizada, da hora que acorda até a hora que vai dormir. Tiara Sousa
A VOZ DO BRASIL!

Um comentário:

Alternativo disse...

Este post acaba de alcançar o 1º lugar no ranking de mais visualizadas. Valeu leitores por mais essa vitória!