sábado, 2 de fevereiro de 2013

Se fosse pra ser...


Se fosse pra ser... Haveriam flores, haveriam discos antigos e eu teria te apresentado os meus amigos e você os teria amado, ou disfarçado muito bem.
Se fosse pra ser... Tinha incomodado, aquele incomodo do qual tememos e sentimos falta, e eu teria cancelado todas as minhas viagens, pra viajar estática com você.
Se fosse pra ser... Teria tido café da manhã, teria tido banho de mar e dois mil e treze motivos pra nós nunca mais desejarmos voltar no tempo.
Se fosse pra ser... Teríamos guardado os guardanapos da primeira vez que saímos para lanchar e usado esses mesmos guardanapos para enxugar nossas lágrimas cada vez que discutíssemos.
Se fosse pra ser... Você teria ligado doze vezes ao invés de seis e eu teria atendido todas as vezes e todas as vezes meu coração ia acelerar enquanto o seu se acalmava.
Se fosse pra ser... Não haveriam interferências, ou falta de tempo, ou diferenças, que nos fizesse questionar.
Se fosse pra ser... Teríamos observado melhor a lua, teríamos discordado com mais paixão, tudo teria doído, tudo teria encantado, tudo faria sentido sem fazer sentido algum.
Se fosse pra ser... Nossa falta de métodos e artimanhas ensinariam ao mundo a não ter método ou artinha alguma, e nossa rendição ao desejo ensinaria aos moralistas, que muitas vezes desejar é mais puro, inocente e admirável do que se conter.
Se fosse pra ser... Eu não estaria sob essa cama sozinha, nem você estaria caminhando por essa rua deserta, nem a noite estaria tão calma.
Mas não foi, mas não é, mas não era pra ser... Era pra ser só mais uma história triste, pra eu colocar na internet, e as pessoas lerem e se perguntarem se é real. Tiara Sousa

Nenhum comentário: