segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Eu também acho isso tão bonito

Há dias em que eu acordo me sentindo a última coca cola gelada e sem ratinho do Universo, porque eu já li mais romances e escrevi mais contos e crônicas do que a maioria dos mortais, porque eu estudo ouvindo Mozart, e compro bons CDs numa época em que as pessoas baixam música ruim e interpretam poesia em letras piegas, por que eu arrumo a casa com um incenso aceso e acredito que a energia se renova, porque eu tenho um diário cujo 80% das atitudes são realmente belas.
Há dias em que eu acordo me sentindo a única fruta podre no meio de dúzias e dúzias de frutas boas, porque eu cresci assistindo a TV Educativa e atualmente assisto a “novela das nove” e “Uma família da pesada” achando o máximo, porque eu sou tímida e lenta e portanto um teste de paciência a todos que me cercam, porque eu sou mimada, preguiçosa, bagunceira e desorganizada, e além de tudo isso fumo uma carteira de cigarros por dia e como por uma multidão.
Há dias em que eu durmo me sentindo a última coca cola gelada e sem ratinho do Universo, porque durante á tarde eu passei numa construção e quinze pedreiros cansados, com fome, com sede e embaixo de um Sol torrencial me cantaram, aí eu fiquei achando que eu sou interessante, e bonita, e inteligente e formidável, e se eu levar um fora depois disso nem vai doer por que eu me já tô me achando o máximo mesmo, o azar é do cara, porque eu não uso batom, nem gasto com lingerie cara, nem faço as unhas, e sou capaz de levar um homem a loucura, só não sei se de tesão ou de raiva.
Há dias em que eu durmo me sentindo a única fruta podre no meio de dúzias e dúzias de frutas boas, porque eu tenho celulite, e gordura localizada, e cicatriz, e pele oleosa, e acne, e calo, porque eu não sou a Beyoncé, e o transito não para pra eu atravessar a rua, porque no passado algum namorado que eu julgava especial já me traiu com uma mulher que falava adEvogado e lampIda, porque eu só recebi flores uma vez na vida e elas murcharam logo, e Chico Buarque nem sabe que eu existo, porque o amor da minha vida tá por aí e eu nem sei o endereço dele, pra falar a verdade eu não sei nem o nome, pra ser ainda mais realista e sincera eu nem sei se ele existe, porque eu tenho insônia e acordo com a cara tão enchada parecendo a Whoopi Goldberg, só que sem o dinheiro e a fama dela.

Mas tudo bem, há dias e dias, certa vez uma amiga minha disse que eu era a maluca mais certinha que ela já conheceu na vida, e no fundo o que ela queria dizer é que eu sou abstrata demais pra ter atitudes tão comuns, mas aí Lulu Santos compôs uma canção que diz: “Eu acho tão bonito isso de ser abstrato baby, a beleza é mesmo tão fulgás, como uma ideia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de convencer”; E aí eu me convenci, que eu também, eu também acho isso tão bonito. Tiara Sousa

2 comentários:

Iasmin Carvalho disse...

"Porque eu só recebi flores uma vez na vida e elas murcharam logo, e Chico Buarque nem sabe que eu existo, porque o amor da minha vida tá por aí e eu nem sei o endereço dele, pra falar a verdade eu não sei nem o nome, pra ser ainda mais realista e sincera eu nem sei se ele existe".
É tragicômico hahaha. Também tenho um amor não correspondido e frustrado pelo Chico Buarque, acho que não tem pessoa que resista escutando uma música dele.
Parabéns, Tiara. Cada vez que leio mais um texto, admiro mais a tua escrita.

Alternativo disse...

Obrigada Iasmin, cada vez que leio mais um comentário, admiro mais você.